É Piá

Como uma forma divertida de nos remetermos ao povo curitibano escolhemos um termo bastante comum no estado: o popular " Piá" para nominar este estilo que  traz consigo uma miscigenação  tão vasta e encantadora de elementos quanto a cultura que os simboliza. Húngaros, Ucranianos, Franceses,  Poloneses, Eslavos, Árabes,... são alguns dos  diferentes povos responsáveis pela composição deste estilo.

Este estilo traz tons terrosos e cores marcantes através de uma decoração rústica com trabalhos artesanais e uma mistura étnica que remete ao Folk americano, e que ao mesmo tempo traz um pouco da classe e riqueza do art nouveau francês.

A mistura perfeita do rústico com o chic, das estamparias fortes com o detalhe sutil dos brocados, das cores vibrantes atenuadas com os tons cobre e dourado presentes no mobiliário, do moderno com o clássico,...

Seus detalhes criam uma atmosfera agradável e cheia de vida em qualquer espaço; o fandango paranaense, a rabeca e o barreado (comida típica regional) são algumas das características deste povo mais introspectivo, que possui um coração impar.